Torne-se um membro e registe o seu voto! Como ser membro?
keyboard_arrow_down
translate
Área Reservada
close

Área Reservada

Recupere o acesso à sua conta.
email
menu
2ª Edição do Novo Plano de Estudos do Mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado. Este plano de estudos foi alvo de reestruturação profunda e entrou em funcionamento em 2019/2020 (1ª edição). A reestruturação teve como objetivo responder às mais recentes necessidades do mercado nesta área, enriquecendo a formação com conteúdos que constituirão, com toda a certeza, uma mais valia para qualquer profissional que tenha particular interesse nas áreas da conservação e reabilitação.

Trata-se de uma formação com 1 ano letivo (2 semestres), que compreende unidades curriculares nas áreas de Reabilitação de Edifícios e Reabilitação Urbana, Eficiência Energética e Reforço de Edifícios Existentes (antigos e mais recentes). O 3º semestre é dedicado inteiramente ao desenvolvimento da dissertação de mestrado, que se pode revestir de projeto ou estágio.

Um curso de especialização (1º ano) nesta área de formação reveste-se de extrema importância no atual panorama do sector da construção em Portugal e pela necessidade de cumprimento de exigências normativas específicas.

A sustentabilidade das cidades passa por reabilitar o património existente.  A construção, sobretudo a construção nova, consome grandes quantidades de energia e matérias primas e contribui para um aumento significativo da poluição. Por este motivo, pode-se afirmar que reabilitar o património existente é uma forma sustentável de construir, melhorando, em simultâneo, a qualidade do ar, protegendo o planeta do efeito das alterações climáticas, entre outras. 

Para visualizar a apresentação e refletir sobre as potencialidades desta formação no contexto da vossa atividade profissional aceda aqui:https://1drv.ms/u/s!AhTGbVi05QZfiXYabv3MQHB8hIqo?e=uGI5OJ

A 2ª fase das candidaturas ocorre entre 8 a 14 de outubro de 2020.
Candidaturas em: https://www.estbarreiro.ips.pt/candidaturas/mestrados/mcre 
 
Nota adicional: Pelo contexto atual, parte das aulas poderão ser lecionadas à distância, bem como em situação de impedimento dos estudantes, serão facultadas as gravações das mesmas. 

Deixe o seu comentário a esta publicação:

close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt