Torne-se um membro e registe o seu voto! Como ser membro?
keyboard_arrow_down
translate
Área Reservada
close

Área Reservada

Recupere o acesso à sua conta.
email
menu
A ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES TÉCNICOS
DE ARQUITETURA E ENGENHARIA
E A ORDEM DOS ARQUITETOS

O Presidente da Ordem dos Arquitetos, Gonçalo Byrne, endereçou à nossa Associação um convite para a Cerimónia de Entrega dos Prémios Arquitetura: Sustentabilidade e Inovação 2021, nas categorias: Dissertação e Obra, atribuídos no quadro de um protocolo celebrado com o Fundo Ambiental e da Ação Climática, na presença do Senhor Ministro, João Pedro Matos Fernandes.
A Cerimónia teve lugar no dia 18 de novembro, com início às 18,30 horas, na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos / Museu da Água, na Rua do Alviela, n.º 12, em Lisboa.

Esteve presente, em representação da nossa Associação e do nosso Presidente, o colega Samuel Dinis, associado n.º 423.

A sessão foi iniciada pelo coordenador do evento, que falou sobre o tema proposto: Sustentabilidade e Inovação 2021, nas categorias: Dissertação e Obra, como atrás referido.

Falaram em seguida os laureados, defendendo as suas teses, cada um por si, não se desviando do tema proposto.

Entre estes laureados, destaco um arquiteto, proveniente de Coimbra, que veio acompanhado de um irmão, este engenheiro, também de Coimbra, que trabalham os dois em sociedade de construção, e que a breve trecho pediu ao irmão «engenheiro» para que transmitisse à plateia presente algum do seu saber, o qual, já no fim da sua breve palestra, manifestou o seu desagrado pelo «ódio» ainda existente entre arquitetos e engenheiros, desabafando (brincando) que já não podemos viver sem este «ódio», por se ter tornado num «ódio carinhoso», mas que seria bom que dessemos as mãos, pois as duas classes teriam muito a lucrar.

Depois da entrega de todos os prémios e menções honrosas, o Presidente da Ordem, Gonçalo Byrne agradeceu, um por um, a presença dos convidados presentes, representantes das diversas entidades, fazendo questão de se referir a cada um em particular.

Quando se referiu à nossa Associação: «Representante da Associação dos Agentes Técnicos de Arquitetura e Engenharia», então levantei com orgulho a mão, onde todos puderam verificar a nossa presença no evento.

Referindo-se ao Engenheiro de Coimbra, e ao «ódio carinhoso» dos arquitetos aos engenheiros, o Presidente Gonçalo Byrne diz que é tempo de se acabar com este ódio, que ninguém lucra com este estado de animosidade e que, bem ao contrário, todos lucramos se dermos as mãos, pois Arquitetos e Engenheiros, além de serem classes distintas, uma classe sem a outra fica, de certo modo, coxa. E incitou a todos à boa convivência.

De seguida, foi encerrada a sessão por volta das 20,30 horas.
 

Deixe o seu comentário a esta publicação:

close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt