Torne-se um membro e registe o seu voto! Como ser membro?
keyboard_arrow_down
translate
Área Reservada
close

Área Reservada

Recupere o acesso à sua conta.
email
menu

IMPIC - Newsletter 

Queremos, de forma clara e sustentável, dar a conhecer as ações, iniciativas e projetos realizados pelo IMPIC, e os que se perspetivam realizar, e também, disseminar, de forma sucinta, informação considerada relevante no seio das atividades deste Instituto.

Setembro é tempo de regresso às rotinas profissionais, de retoma de projetos por forma a concluir os trabalhos em curso, mas também de planeamento do próximo ano.

Nos mercados regulados, pretende-se que o IMPIC seja um organismo de excelência, promovendo um atendimento nas lojas do cidadão às empresas e população em geral, com elevado grau de eficiência, empatia e otimização dos prazos de tratamento dos processos.

Nos Mercados Públicos, temos o objetivo de promover a Contratação Pública como um instrumento de rigor e transparência para o Estado, aproximando a Administração Pública e Fornecedores, numa lógica de maior concorrência e qualidade na prestação dos serviços e empreitadas.

Neste âmbito, irá brevemente ficar operacional o Portal Nacional dos credores do Estado, que será uma ferramenta importante na aproximação dos fornecedores às entidades adjudicantes, permitindo a interligação entre os vários Serviços Públicos para agilizar os processos e obter ganhos de eficiência relevantes.

No Imobiliário, o IMPIC pretende ter uma posição próxima do mercado, atuando nas melhores práticas, que garantam aos cidadãos um serviço de qualidade prestado pelas empresas reguladas, privilegiando a transparência, o trabalho e a criação de valor.

O setor da Construção é um motor da economia do País, com números relevantes para o emprego, o PIB e desenvolvimento de Portugal em relação aos demais países da União Europeia e do mundo. O IMPIC pretende identificar oportunidades para este setor e apoiar as associações e empresas para ser, também, um motor de crescimento sustentado e alicerçado nas melhores praticas mundiais.

Todos os desafios e projetos necessitarão da colaboração de todos os agentes do mercado, cidadãos, empresas e colaboradores, prevendo-se a necessidade na mudança de processos, eficiência e maior ligação às empresas reguladas.
No IMPIC estará uma equipa motivada e coesa para vencer os desafios e superar os obstáculos que possam existir no cumprimento da sua Missão, Visão e Valores para “Dar forma ao Futuro”.

A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”. (Peter F. Drucker).

PEDRO GUEDES PINTO
Vogal do conselho Diretivo

Para subscrição da Newsletter click 


 

Deixe o seu comentário a esta publicação:

close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt